Blog do Popoca


MUA - Marvel Ultimate Alliance no Ubuntu 10.04




Resolvi testar outro jogo interessante e rodou sem problemas no WINE1.2. O jogo é o Marvel Ultimate Alliance. Nele é possível escolher 4 heróis da Marvel e partir pra porrada. Ele permite jogo multiplayer localmente. Até 4 pessoas na mesma sala podem participar de forma cooperativa. Basta conectar os controles nas portas USB da máquina.

 


 

O jogo não é tão novo, mas tem bons gráficos e muita ação. Como no GTA-SA, o jogo rodou em tela cheia, com resolução de 1440 x 900 sem perda de performance, mas prefiro jogar em janela para acompanhar os eventos na tela do linux e os sensores de temperatura.

 


 

Para não dizer que não tive que fazer mudança alguma, foi preciso alterar uma configuração do WINE. Ao pedir para inciar na primeira vez, o jogo funcionou bem, mas não apresentou som algum. Muitos jogos do Windows exigem a mudança do som do WINE de ALSA para OSS. O configurador do WINE é gráfico. Só precisa desmarcar um e marcar o outro na aba de áudio, como na figura abaixo.

 


 

Se continuar sem som, será preciso instalar o pacote alsa-oss, o que pode ser feito pelo synaptic.

 

Também é possível rodar jogos que já estão instalados na partição do Windows. Só é preciso mapear a partição como uma letra de drive, como J:, na aba unidades do WINE. A vantagem de fazer isso, é poder jogar sem ter que reiniciar a máquina.

 

Para ver a lista de jogos testados no wine e conseguir mais informações, visite o site do WINE.




Escrito por popoca às 16h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  BOL - E-mail grátis
  Guia do Hardware - Linux Kurumin
  Divulgar blog
Votação
  Dê uma nota para meu blog